Formulários

Formulários de Embarque

Além dos créditos em disciplinas, alunos do curso de graduação devem realizar 100 horas-relógio de embarque obrigatório (120 horas-aula). Os termos de compromisso, fichas de controle, modelo de relatórios, declaração de atividades e  termos de responsabilidade  necessários a atividade de embarque encontram-se disponíveis abaixo:

Anexo-A-termo-compromisso.pdf

Anexo-B-ficha-controle-embarque.doc

Anexo-C-modelo-relatorio.doc

Anexo-D-declaraçao-embarque-simples-conferencia.doc

Anexo-E-atestado-atividade-substituta.doc

Anexo-F-termo-de-responsabilidade-do-embarque.pdf

Anexo-G-planilha-de-Horas.xlsx

Você pode acessar o Regulamento de Embarque em: Regulamento_Embarque.pdf


Formulários do Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é obrigatório e pode abordar estudos teóricos ou experimentais, desenvolvidos sob a supervisão de um orientador vinculado a UFSC. Seu objetivo é capacitar o estudante na aplicação dos conhecimentos científicos e técnicos adquiridos durante sua formação.

As regras de funcionamento do TCC são definidas pelo seu Regulamento. Este documentos e outros formulários necessários as disciplinas OCN7021 Trabalho de Conclusão de Curso 1 e OCN7022 Trabalho de Conclusão de Curso 2, encontram-se disponíveis nos links abaixo.

Portaria-1853-de-2013_repositorio-TCC-BU-UFSC

TCC1-Cronograma-de-Atividades.docx

TCC1-Formulario-Formação-de-Banca.docx

TCC1-Formulário-Solicitação-de-Orientador-TCC.docx

TCC2-Cronograma-de-Atividades.docx

TCC2-Formulario-Formação-de-Banca.docx

TCC2-Termo-de-Autorização-de-Publicação.docx

Orientações_defesa_TCC_Oceanografia_videoconferência.pdf

Formulário para avaliação de Relatório De Desenvolvimento de TCC

Ata de – Defesa-Avaliacao-TCC-Oceanografia

Você pode acessar o Regulamento de TCC em:

Regulamento_Trabalho_Conclusão_Curso.pdf

 


Formulários de Atividades Técnico-científico-culturais

O currículo do curso prevê o cumprimento de 100 horas-relógio (120 horas-aula) de atividades técnico-científico-culturais para a integralização curricular. Para saber quais atividades podem ser validadas, consulte a Tabela_de_Atividades_Técnico_Científico_Culturais, aprovada pelo Colegiado de Curso e NDE.

Ao completar, você deverá preencher o Requerimento para validação das mesmas,  disponível abaixo:

PDF: Requerimento_Atividades_Técnico_Científico_Culturais.pdf

DOC: Requerimento_Atividades_Técnico_Científico_Culturais.doc

Este Requerimento deverá ser entregue impresso na Secretaria de Curso. Uma vez contabilizadas pela Coordenação de Curso, suas atividades serão inclusas no seu Histórico com o código de disciplina OCN7032 Atividades Técnico-Científico-Culturais


Formulários de validação de disciplinas

O Curso de Oceanografia tem disciplinas oferecidas por diferentes departamentos da UFSC. Desta forma, as disciplinas são avaliadas pelos professores responsáveis pelas mesmas em seu departamento de origem.

Devido a pandemia COVID-19 agora os processos serão digitais.

Procedimento para todos os alunos:

1) Preencher o Formulário de Validação de Disciplinas disponível na página do DAE em Orientações > Validação de Disciplinas > Área do Aluno. Salvar em formato PDF.

2) Anexar a documentação: histórico escolar, programa das disciplinas, diplomas e certificados no mesmo PDF do fomulário.

3) Assinar o documento digitalmente e enviar por email para Secretaria de Curso em um único documento PDF (uma única peça).

Observação: Se a documentação necessária estiver em processo físico anterior (validação de disciplinas, transferência interna, transferência Externa), será necessário  solicitar a documentação digitalizada ao Serviço de Documentação (SEDOC) do DAE através da Secretaria de Curso. (oceano.cfm@contato.ufsc.br).

Procedimento adicional para alunos de transferência:

Devido ao maior número de disciplinas requeridas e de forma a dar celeridade aos processos, solicitamos aos alunos de transferência que adicionalmente preencham o formulário disponível abaixo (PDF ou DOC).

Isto irá auxiliar a nossa Secretaria na montagem do processo de validação das disciplinas.

PDF: formulario_validacao_disciplinas

DOC: formulario_validacao_disciplinas

O formulário deve ser enviado a secretaria de curso juntamente com o Formulário de Validação.

Documentos adicionais:

Revalidação_Disciplinas_Procedimento

Formulário da Coordenadoria de Curso

Fluxograma_Validação_Disciplinas

 


Formulários de reajuste de matrícula

Seguem os formulários utilizados no ajustes excepcional de matrícula.

PDF: Formulario_Reajuste.pdf

DOC: Formulario_Reajuste.doc


Procurações 

Procuração para retirada de diploma: Procuração_retirada_diploma.doc


Requerimentos

Se você tem um requerimento específico a ser enviado para secretaria ou coordenação de curso, seguem os modelos em PDF e DOC:

Requerimento_Geral.pdf

Requerimento_Geral.doc