Formulários


Formulários de Atividades Técnico-científico-culturais

O currículo do curso prevê o cumprimento de 100 horas-relógio (120 horas-aula) de atividades técnico-científico-culturais para a integralização curricular. Para saber quais atividades podem ser validadas, consulte a Tabela de Atividades Técnico Científico Culturais, aprovada pelo Colegiado de Curso e NDE.

Ao completar, você deverá preencher o Requerimento para validação das mesmas,  disponível abaixo:

PDF: Requerimento_Atividades_Técnico_Científico_Culturais.pdf

DOC: Requerimento_Atividades_Técnico_Científico_Culturaisidades_Técnico_Científico_Culturais.doc

Este Requerimento deverá ser entregue impresso na Secretaria de Curso. Uma vez contabilizadas pela Coordenação de Curso, suas atividades serão inclusas no seu Histórico com o código de disciplina OCN7032 Atividades Técnico-Científico-Culturais


Formulários de validação de disciplinas

O Curso de Oceanografia tem disciplinas oferecidas por diferentes departamentos da UFSC. Desta forma, as disciplinas são avaliadas pelos professores responsáveis pelas mesmas em seu departamento de origem.

Os processos são digitais.

Procedimento para todos os alunos:

1) Preencher o Formulário de Validação de Disciplinas disponível na página do DAE em Orientações > Validação de Disciplinas > Área do Aluno. Salvar em formato PDF.

2) Anexar a documentação: histórico escolar, programa das disciplinas, diplomas e certificados no mesmo PDF do fomulário.

3) Assinar o documento digitalmente e enviar por email para Secretaria de Curso em um único documento PDF (uma única peça).

Observação: Se a documentação necessária estiver em processo físico anterior (validação de disciplinas, transferência interna, transferência Externa), será necessário  solicitar a documentação digitalizada ao Serviço de Documentação (SEDOC) do DAE através da Secretaria de Curso. (oceano.cfm@contato.ufsc.br).

Procedimento adicional para alunos de transferência:

Devido ao maior número de disciplinas requeridas e de forma a dar celeridade aos processos, solicitamos aos alunos de transferência que adicionalmente preencham o formulário disponível abaixo (PDF ou DOC).

Isto irá auxiliar a nossa Secretaria na montagem do processo de validação das disciplinas.

PDF: formulario_validacao_disciplinas

DOC: formulario_validacao_disciplinas

O formulário deve ser enviado a secretaria de curso juntamente com o Formulário de Validação.

Documentos adicionais:

Revalidação_Disciplinas_Procedimento

Formulário da Coordenadoria de Curso

Fluxograma_Validação_Disciplinas

 


Formulários de reajuste de matrícula

 Seguem os formulários utilizados no ajustes excepcional de matrícula.

PDF: Formulario_Reajuste.pdf

DOC: Formulario_Reajuste.doc


Procurações 

Procuração para retirada de diploma: Procuração_retirada_diploma.doc


Requerimentos

Se você tem um requerimento específico a ser enviado para secretaria ou coordenação de curso, seguem os modelos em PDF e DOC:

Requerimento_Geral.pdf

Requerimento_Geral.doc

 

Orientações para a tradução de histórico

1.A pessoa interessada deverá acessar seu histórico pelo Setic, salvar em pdf e com o código de verificação;

2. Inserir as informações na versão traduzida do documento, acessar pela página do curso em:

MODELO_Sinter revized version Academic_Transcript_Oceanography

MODELO_Histórico ES_revisado

3. Encaminhar a solicitação de verificação e validação do documento para a Secretaria do Curso, anexando a versão SETIC oficial (português, pdf) e a traduzida (em doc);

4. O documento será assinado pela coordenadoria em até 30 dias a partir da data de solicitação.