Formulários

Formulários do Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é obrigatório e pode abordar estudos teóricos ou experimentais, desenvolvidos sob a supervisão de um orientador vinculado a UFSC. Seu objetivo é capacitar o estudante na aplicação dos conhecimentos científicos e técnicos adquiridos durante sua formação.

As regras de funcionamento do TCC são definidas pelo seu Regulamento. Estes documentos e outros formulários necessários as disciplinas OCN7021 Trabalho de Conclusão de Curso 1 e OCN7022 Trabalho de Conclusão de Curso 2, encontram-se disponíveis nos links abaixo.

Portaria-1853-de-2013_repositorio-TCC-BU-UFSC

TCC1-Cronograma-de-Atividades.docx

TCC1-Formulario-Formação-de-Banca.docx

TCC1-Formulário-Solicitação-de-Orientador-TCC.docx

TCC2-Cronograma-de-Atividades.docx

TCC2-Formulario-Formação-de-Banca.docx

TCC2-Termo-de-Autorização-de-Publicação.docx

Orientações_defesa_TCC_Oceanografia_videoconferência.pdf

Formulário para avaliação de Relatório De Desenvolvimento de TCC

Ata de – Defesa-Avaliacao-TCC-Oceanografia

Pedido_MencaoI_TCC

Você pode acessar o Regulamento de TCC em:

Regulamento_Trabalho_Conclusão_Curso.pdf


Formulários de Embarque

Além dos créditos em disciplinas, alunos do curso de graduação devem realizar 100 horas-relógio de embarque obrigatório (120 horas-aula). Os termos de compromisso, fichas de controle, modelo de relatórios, declaração de atividades e  termos de responsabilidade  necessários a atividade de embarque encontram-se disponíveis abaixo:

Anexo-A-termo-compromisso.pdf

Anexo-B-ficha-controle-embarque.doc

Anexo-C-modelo-relatorio.doc

Anexo-D-declaraçao-embarque-simples-conferencia.doc

Anexo-E-atestado-atividade-substituta.doc

Anexo-F-termo-de-responsabilidade-do-embarque.pdf

Anexo-G-planilha-de-Horas.xlsx

Visando acelerar o processo de integralização das horas de embarque bem como registrar toda atividade embarcada, o formulário de validação das horas foi elaborado para assessorar e facilitar o processo.  Nele cada aluno deve informar:
– nome e número de matrícula;
– data e hora do inicio do embarque;
– data e hora do fim do embarque;
– nome da embarcação utilizada;
– nome do projeto, disciplina ou atividade pelo qual esteve embarcado;
– modalidade do embarque (I, II, III e IV, de acordo com o regulamento);
– anexar a ficha de embarque devidamente assinada pelo aluno, responsável pelo embarque e pelo coordenador.

Você pode acessar o Regulamento de Embarque em: Regulamento_Embarque.pdf


Formulários de Atividades Técnico-científico-culturais

O currículo do curso prevê o cumprimento de 100 horas-relógio (120 horas-aula) de atividades técnico-científico-culturais para a integralização curricular. Para saber quais atividades podem ser validadas, consulte a Tabela de Atividades Técnico Científico Culturais, aprovada pelo Colegiado de Curso e NDE.

Ao completar, você deverá preencher o Requerimento para validação das mesmas,  disponível abaixo:

PDF: Requerimento_Atividades_Técnico_Científico_Culturais.pdf

DOC: Requerimento_Atividades_Técnico_Científico_Culturaisidades_Técnico_Científico_Culturais.doc

Este Requerimento deverá ser entregue impresso na Secretaria de Curso. Uma vez contabilizadas pela Coordenação de Curso, suas atividades serão inclusas no seu Histórico com o código de disciplina OCN7032 Atividades Técnico-Científico-Culturais


Formulários de validação de disciplinas

O Curso de Oceanografia tem disciplinas oferecidas por diferentes departamentos da UFSC. Desta forma, as disciplinas são avaliadas pelos professores responsáveis pelas mesmas em seu departamento de origem.

Os processos são digitais.

Procedimento para todos os alunos:

1) Preencher o Formulário de Validação de Disciplinas disponível na página do DAE em Orientações > Validação de Disciplinas > Área do Aluno. Salvar em formato PDF.

2) Anexar a documentação: histórico escolar, programa das disciplinas, diplomas e certificados no mesmo PDF do fomulário.

3) Assinar o documento digitalmente e enviar por email para Secretaria de Curso em um único documento PDF (uma única peça).

Observação: Se a documentação necessária estiver em processo físico anterior (validação de disciplinas, transferência interna, transferência Externa), será necessário  solicitar a documentação digitalizada ao Serviço de Documentação (SEDOC) do DAE através da Secretaria de Curso. (oceano.cfm@contato.ufsc.br).

Procedimento adicional para alunos de transferência:

Devido ao maior número de disciplinas requeridas e de forma a dar celeridade aos processos, solicitamos aos alunos de transferência que adicionalmente preencham o formulário disponível abaixo (PDF ou DOC).

Isto irá auxiliar a nossa Secretaria na montagem do processo de validação das disciplinas.

PDF: formulario_validacao_disciplinas

DOC: formulario_validacao_disciplinas

O formulário deve ser enviado a secretaria de curso juntamente com o Formulário de Validação.

Documentos adicionais:

Revalidação_Disciplinas_Procedimento

Formulário da Coordenadoria de Curso

Fluxograma_Validação_Disciplinas

 


Formulários de ajuste de matrícula e trancamento

Formulário de ajuste matrícula pdf: Formulario_Reajuste

Formulário de ajuste matrícula doc: Formulario_Reajuste.doc

Formulário trancamento pdf: Formulario_Trancamento

Formulário trancamento doc: Formulario_Trancamento (3)


Procurações 

Procuração para retirada de diploma: Procuração_retirada_diploma.doc


Requerimentos

Se você tem um requerimento específico a ser enviado para secretaria ou coordenação de curso, seguem os modelos em PDF e DOC:

Requerimento_Geral.pdf

Requerimento_Geral.doc


 Solicitação de 2ª chamada/ Menção “I” disciplinas OCN

Formulário_Menção_I

Formulário_Menção_I


 Orientações para a tradução de histórico

1.A pessoa interessada deverá acessar seu histórico pelo Setic, salvar em pdf e com o código de verificação;

2. Inserir as informações na versão traduzida do documento, acessar pela página do curso em:

MODELO_Sinter revized version Academic_Transcript_Oceanography

MODELO_Histórico ES_revisado

3. Encaminhar a solicitação de verificação e validação do documento para a Secretaria do Curso, anexando a versão SETIC oficial (português, pdf) e a traduzida (em doc);

4. O documento será assinado pela coordenadoria em até 30 dias a partir da data de solicitação.

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Requerimento colação de grau em gabinete

Requerimento colação de grau em gabinete