PIAPE

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE) tem por missão desenvolver atividades que promovam a qualidade da aprendizagem e a melhoria do desempenho acadêmico.

O Programa oferece  os serviços de Apoio Pedagógico (aulas de reforço) e a Orientação Pedagógica aos alunos da UFSC.

O Apoio Pedagógico  concentra-se atualmente nas áreas de Matemática, Física, Química, Bioquímica, Leitura e Produção Textual, Informática e Estatística.

Os módulos possuem duração de quatro a sete semanas ou turmas semestrais. A participação dos estudantes requer inscrição prévia via sistema de inscrições.

São emitidos certificados àqueles que obtiverem no mínimo 75% de presença. Os certificados podem ser validados como atividades complementares, contribuindo para a integralização da carga horária curricular do curso (link tabela de pontuação).

Já os atendimentos de Orientação Pedagógica e oficinas, são ministrados por tutores com formação específica na área de atuação, sob a supervisão de professor ou técnico-administrativo em Educação.

Os atendimentos de Orientação Pedagógica são individuais ou em grupos e têm como objetivo orientar os estudantes no que diz respeito a sua vida acadêmica, especialmente, no planejamento e gerenciamento da rotina de estudos com vistas ao desenvolvimento de maior autonomia e melhoria no desempenho das atividades acadêmicas. Interessados devem solicitar agendamento por email (piape@contato.ufsc.br).

Maiores informações: http://piape.prograd.ufsc.br

Vídeos de divulgação:

Documentos:

Oficina_Organização_do_Tempo (01/02/2021)

Agenda PIAPE de Planejamento 2021